Marketing digital vale a pena?


Explore as tendências do marketing digital e descubra por que investir nesse segmento vale a pena.


Para alcançar o sucesso nesse ambiente em constante evolução, concentre-se em conteúdo de qualidade, personalização, experiência do usuário, automação de marketing e aproveite as redes sociais e seu próprio site.


Uma das tendências mais marcantes no marketing digital é inteligência artificial (IA)

O avanço da inteligência artificial (IA) no marketing digital tem maximizado exponencialmente os resultados .


Apareça quando seus clientes estiverem pesquisando no Google, navegando na web, assistindo vídeos no YouTube, acessando e-mail, buscando produtos em grandes plataformas ou marketplaces.


Personalize o perfil efetivo do cliente que consome seu produto, acerte na escolha da idade, local, gênero, horário, palavras chaves, tags e Etc.


Tudo é potencializado através do uso da (IA).


Porque investir orçamento em um Cliente na China, se atende somente no Brasil ou em São Paulo se atende Somente em Rondônia. Porque aparecer para crianças se seus consumidores são somente acima dos 18 anos.

Muitos desanimam de investir em Marketing por não usarem soluções inteligentes e automatizadas.

Não é só ir no Painel de controle de anúncios ou no Ads e gastar todo o limite do cartão em tráfego pago. Isso ajuda, obviamente, porém quantos que você conhece, continuam fazendo tráfego pago e maximiza a escala de investimento?
A (IA) Maximiza seus resultados com as soluções inteligentes e automatizadas.




Marketing tradicional
vs
Marketing com Inteligência Artificial (IA)


Marketing com Inteligência Artificial (IA)

No dia a dia de qualquer pessoa, todas as necessidades, produtos e serviços ficam cada vez mais conectados e inteligentes, e nessa era da Indústria, essas conexões são a cada dia mais complexas e volumosas.

Neste cenário, utilizar soluções de Inteligência Artificial otimizam muito o processo de produzir rápidas e eficazes decisões.

O uso da (IA) muda significativamente a forma como ocorrem as operações, que tentam responder a perguntas como:

Qual arte de um anúncio leva a mais cliques?

Uma cor ou posição diferente de um item, levaria a uma taxa de conversão mais alta?

O tipo de oferta que estou usando atrai mais clientes?

Na jornada de compra do meu cliente em potencial, tenho causado mais impacto que meus concorrentes?

Quantos e quais artigos você deve deixar?

Qual configuração faz a melhor recomendação dos meus produtos?

Qual ação é a mais efetiva em cada fase da compra?

Quanto posso investir em cada conversão de venda, considerando a margem que quero ter?

Com o avanço tecnológico e a disponibilidade cada vez maior de dados, as empresas poderão utilizar algoritmos avançados para analisar o comportamento do consumidor, personalizar ofertas e proporcionar uma experiência mais relevante.

Além disso, chatbots e assistentes virtuais se tornam a cada dia mais sofisticados, proporcionando um atendimento rápido, natural e caloroso aos clientes, mesmo sendo automatizado e técnico.

UMA Pessoa, utilizando soluções de Inteligência Artificial, otimiza processos que seriam necessárias VÁRIAS pessoas com conhecimento TÉCNICO, graduações e experiência profissional.


Marketing na visão tradicional

Os analistas de marketing utilizam vários testes A/B para avaliar o desempenho de suas estratégias de campanha.

As ações são bastante manuais (artesanais) o aprendizado de cada fase ou mudança da estratégia, todos os processos ficam primeiramente vinculado ao conhecimento e velocidade humana, podendo estes ter limitações em expressar e até mesmo em operacionalizá-los.


O objetivo é testar, testar e testar para melhorar constantemente as campanhas, conquistando atração de mais clientes testando, testando e testando, até acertar. Com perseverança a taxa de conversão aumentará.


Objetivo

Tradicional

Com (IA)








Estabilidade de percepção intuitiva


Manual

Os testes A-B são manuais.

No crescimento para cada X testes é necessário um número X de pessoas.

Embora campanhas possam ser automatizada.

As mudanças ou ajustes de estratégias dependem de X pessoas.


Contínuo Automático

Produz um rápido e grande número de tentativas.

Apontando os pontos e situações totalmente improváveis de conversão.


Nos acertos e erros geram aprendizados de forma constante, apontando pontos com maior tendência de conversão.






Duração dos testes


Manual



Os testes tradicionais são definidos pela intuição e capacidade de elaboração de cenários da equipe X.


Contínuo Automático

Aleatoriamente em vários canais de conversões.

Processos e mineração, novos padrões estão acontecendo em tempo real e integral em grupos específicos de usuários.









Volume de testes


Específicos

A combinação de fatores é limitada.


Ex. Teste A/B onde o produto (X) é selecionado para a pessoa (Y) no canal (C) durante tempo (Z)

Se quero que ocorra em valores com várias possibilidades de combinações. Tenho que fazer configurações manual de cada combinação


Em faixas combinatórias

Os testes podem ocorrer em valores com várias possibilidades de combinações.

Chamamos de teste XX que significa eXploração/eXploração

Ex. Vamos testar o valor, informações, características de (X) com variações de 30 a 200 para todas os tipos de pessoas e situações, durante tempo (Z)








Fatores de sucesso ou fracasso


Subjetivo



Em muitos casos é incorporado ao conhecimento tácito dos membros da equipe.

Os principais fatores do sucesso ou fracasso de cada tentativa é limitada a um conjunto pequeno de fatores isolados.


Objetivo

É quase ilimitado

Já que este pode crescer ao longo do tempo com a ampliação das integrações de dados às bases externas.

Dependendo dos algoritmos utilizados para a descoberta de padrões é possível se extrair até as regras de negócio para utilizar na forma tradicional de Marketing.

Creio que entendemos bem a metodológica que envolvem os dois cenários na área de marketing.
No marketing tradicional, tem regras fixas, dependendo da experiência dos profissionais marketing, o que torna limitada a escalabilidade dos testes e descobertas de insights ( Estabilidade de percepção intuitiva ).


No uso da inteligência artificial + técnicas de com várias possibilidades de combinações. Os dados são aplicadas de forma intensiva, para explorar e descobrir oportunidades de otimização da conversão de leads.


No marketing digital, leads são os potenciais consumidores de uma marca, que demonstraram interesse em consumir o produto ou serviço.


Com uso da (IA) reunimos mais informações possibilitando melhores decisões no futuro e ao mesmo tempo executamos novas descobertas, tomando decisões no momento mais propício, sem perder oportunidades de negócio.



Ainda, é importante salientar que a estratégia com várias possibilidades de combinações. Faz análises exploratórias profundas para a customização ideal criando mais e melhores oportunidades de otimização da conversão de leads.

Por fim, mas não menos importante.

Ressaltamos que o Marketing Tradicional não é inimigo da tecnologia, nem estou afirmando que os profissionais em Marketing não são necessários, mas sim, os dois devem andar juntos, oferecendo experiências imersivas e interativas, permitindo que as marcas criem campanhas inovadoras e envolventes.


Quer uma solução inteligente e econômica?

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Temos uma equipe experiente e focada em melhorar a sua produtividade!