Entenda a importância de ter um site para a sua empresa

O site é um dos elementos essenciais para gerar resultados na internet. É o centralizador das estratégias de comunicação.



Será que um site é só mais uma tendência passageira?

No Mundo Digital, esse é um importante canal que marca a presença de uma empresa na internet. Em uma estratégia, o site deve cumprir seu papel e trabalhar de forma coordenada com outros meios.


Ter um site é como estabelecer uma filial para sua empresa na internet, para ter acesso a diferentes localizações, rompendo barreiras geográficas e temporais.


Muitas companhias têm utilizado esse canal de diferentes formas:

O estilo mais tradicional é o do site INSTITUCIONAL, apresentando sua marca, com dados gerais sobre ela, do que propõe, de sua missão e valores etc.

É um canal mais focado em apresentar os produtos e serviços de forma direta, justamente, para estimular o contato.

Site BLOG, é um site para publicações próprias. Esse tipo de canal é sempre atualizado com novas postagens de autoria própria da empresa ou instituição, atendem ao propósito do Marketing de Conteúdo e do Inbound Marketing.


O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias focada em atrair, converter e encantar clientes. Ao contrário do Marketing tradicional, o Inbound Marketing faz uso de Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias para atrair clientes por meio de canais online.

A transformação digital e as mudanças radicais no comportamento do consumidor, mudaram as regras do jogo para sempre. Diante disso, as empresas precisaram criar novas formas de conquistar e manter seus clientes, e o Inbound Marketing foi a melhor delas.

Milhões de empresas, do mundo todo, usam essa estratégia de atração que traz excelentes resultados.

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a comunicação com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento estratégico na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem.

A partir daí fica mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em clientes e até promotores de marca.

Não é à toa que o termo Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Atração e seja também conhecido como “Novo Marketing”.

O Inbound Marketing tem foco em gerar conexões, oferecer conteúdos relevantes, de publicar algo de valor   tangível ou intangível  ao cliente em potencial.

Se antes o consumidor não tinha controle sobre o que consumia, na internet ele pode escolher tudo: canais, conteúdo, formas de consumir etc.

Por isso, nada melhor do que conquistá-lo com o que ele mesmo deseja absorver.

Daí surge a importância de se trabalhar com planejamentos estratégicos inteligentes e com ações de alta performance.

O Inbound é como um ímã, que atrai o cliente por meio do conteúdo publicado.



O que é um site E-commerce?



E-commerce é o nome dado a um tipo de negócio que consiste na compra e venda de produtos totalmente On-line.

É um tipo de negócio em que a compra e venda de produtos é totalmente através da internet, a seleção do produto, escolha de endereço para a entrega, forma de pagamento, tudo é feito On-line.

O Site e-commerce é fundamental para quem quer começar a investir em empresas que fazem negócios online.

Sendo assim, entender mais sobre o e-commerce é fundamental para aqueles que querem começar a investir em empresas que fazem negócios online.


Essa modalidade cresce cada vez mais no Brasil e no mundo!



E-commerce é o nome dado a um tipo de negócio que consiste na compra e venda de produtos totalmente On-line.

É um tipo de negócio em que a compra e venda de produtos é totalmente através da internet, a seleção do produto, escolha de endereço para a entrega, forma de pagamento, tudo é feito On-line.

O Site e-commerce é fundamental para quem quer começar a investir em empresas que fazem negócios online.

Sendo assim, entender mais sobre o e-commerce é fundamental para aqueles que querem começar a investir em empresas que fazem negócios online.

Nesse modelo de negócios, a única etapa que envolve a utilização de espaço físico é a entrega de um produto físico ao usuário. No entanto, existem serviços e infoprodutos cuja utilização se dá totalmente pela internet.

Esse modelo de negócios serve para facilitar a compra e venda de produtos e serviços pela internet.

Para os comerciantes, há também a oportunidade de expandir seu alcance geográfico, reduzir custos operacionais e alcançar um público maior. É uma forma das empresas aumentarem seu lucro líquido.

Hoje em dia, o site e-commerce cresceu tanto que existem diversos eventos anuais focados nesse tipo de comercio digital, ocorrendo em várias épocas do ano.



Qual é a importância de ter um site?


Ser encontrado no Google

Um dos principais pontos é a visibilidade. Um site é uma ótima maneira de se conectar aos clientes por meio das buscas no Google. Afinal, quando clientes em potencial pesquisarem no buscador, dará às empresas a chance de serem conhecidas por esses potenciais consumidores.

O Google traz o potencial consumidor, até a sua marca, então, basta começar um relacionamento e uma conversa bilateral com o cliente, seguindo as estratégias do Inbound Marketing. O conteúdo personalizado conquista os consumidores e os convence a continuar conectados, e até a seguir a empresa em outros canais, como nas redes sociais.

Todo o acesso que ocorre na internet ocorre por meio de sites. Até as mídias sociais têm esse formato. Assim, é o passo inicial para quem quer aumentar tráfego, ter pessoas conhecendo a marca no mundo online e transformar essas visitas em vendas.


Posicionar a marca no mercado

Um site é um marcador de presença no mundo virtual. A empresa que tem uma página funcional se estabelece como competitiva, até com companhias maiores.

No mundo digital, a concorrência depende menos do tamanho da empresa, e mais das medidas corretas que cada empresa toma.

Ao investir corretamente em técnicas de SEO, por exemplo, é possível conseguir tráfego orgânico qualificado para superar a concorrência e alcançar o cliente, de modo a reforçar a credibilidade e autoridade.

Além disso, Você pode aplicar as melhores táticas para gerar um domínio forte, reconhecível, que se destaca no mundo virtual.

Assim, é possível conquistar maior visibilidade, também, o que, por sua vez, gera um ciclo de sucesso e crescimento.


Ficar acessível aos clientes 24H

Um site é uma forma de tornar a sua empresa acessível aos seus clientes o tempo todo.

Estabelecimentos físicos, trazem a limitação de apenas atender às pessoas em horário comercial, no site, por outro lado, está aberto a acesso a qualquer momento, o que gera maiores possibilidades de conversão e convencimento dos consumidores.

Assim, caso o seu cliente esteja buscando soluções durante seu horário vago ou de madrugada, por exemplo, ele pode se deparar com o seu endereço online e descobrir que você tem o que ele procura.


Transmitir a credibilidade do negócio

Obviamente, perfis nas redes sociais, também ajudam.

Mas a página pode ser personalizada de acordo com o que sua marca quer, com a identidade dela e com a mensagem que se deseja transmitir.

É possível tornar o site uma tradução do manual da sua marca para atingir pessoas com uma presença forte e marcante. Enquanto nas redes sociais você está limitado ao que a plataforma permite, um site pode ser personalizado 100%. As cores, o texto, o visual, a organização das informações, a personalidade etc.

É como ter um espaço único da empresa para trazer uma experiência similar à boa vivência que ela já proporciona em canais offline.


Aumentar as vendas

O Site E-commerce funciona bem como uma vitrine de produtos e serviços, e oferece várias formas para que dúvidas sejam esclarecidas, o que facilita a venda.

Um site é crucial para que as empresas expandam suas operações, convencendo mais pessoas a fechar negócio.



Reduzir custos com publicidade

Investir o orçamento da empresa em anúncios e em recursos para trazer o cliente para as redes sociais, ajuda, mas a sua marca fica limitada as regras das redes sociais e reduzindo o orçamento em anúncios reduz o resultado nas redes sociais. Então o orçamento da empresa tem que estar sempre comprometido em grande escala com tráfego pago.

Usando o E-commerce, é possível expandir os negócios de forma mais eficiente, desenvolvendo o seu próprio endereço na internet.

É possível captar as pessoas por meio das intenções de busca. Se há menos gastos com publicidade, a empresa pode alocar esses recursos para outras áreas.

Dessa forma, é possível expandir os negócios de forma mais eficiente, com maior retorno e menos custo de aquisição de clientes.



Potencializar os resultados das redes sociais

Em uma estratégia de Inbound Marketing, a página serve para reforçar o trabalho com todas as demais mídias e canais. Ou seja, você conduzir o Cliente em potencial, para onde quiser, assim como usar as redes para levar público para sua própria plataforma.

Com uma página completa e efetiva, você terá conteúdo mais ofertas interessantes. Essa conectividade e facilidade garante que mais pessoas sejam alcançadas e convertidas em clientes.



Negócio local não precisa de site!!!

Ah meu Negócios atende apenas no município, no meu caso ter um site é um disperdicio do orçamento da empresa!

Tal entendimento de que a empresa que atende somente em uma localidade , não carece de um site, pode gerar grandes prejuízos!

Mesmo o site sendo um ótimo canal de vendas, não serve apenas para isso.

Nos dias atuais, muitos procuram no Google informações sobre seus sonhos, vontades, dia a dia, informações técnicas de um produto que querem comprar, comparativo de preços, telefone de contato, informações sobre empresas daquele segmento existentes município, qual endereço, localização no Google Maps, qual é o seu horário de atendimento.

Sua empresa está aberta 8 horas por dia, o site 24Horas por dia disponibiliza, todas a informações e contatos de sua empresa, as chances de melhorar suas vendas e o relacionamento com o seu público é grande.

Ter seu próprio site garante um bom posicionamento da sua marca e passa profissionalismo aos consumidores.

Claramente, vale a pena investir em um bom site, ainda que seu estabelecimento seja local.



Minha Empresa é pequena ainda, não tem necessidade de ter seu próprio site!!!


Quer alcançar crescimento e garantir sustentabilidade?

investir em um site logo de inicio é uma ótima estratégia. um site tem grande potencial para atrair mais clientes, sejam locais, sejam de outros municípios.

Além disso, estratégias de Marketing que envolvem um site precisa de um nível de investimento bem menor do que outros canais, Rádio, Tv, Panfletos, Redes Sociais.

Ter seu próprio site reduz riscos e garante um bom alcance para concretizar mais vendas em sua empresa.

Vale a pena investir, aproveite todas as vantagens que um site pode oferecer para o seu negócio. Deixe essas objeções de lado, nos procure para começar a desfrutar de todas as vantagens, de ter sua própria plataforma.



Outros canais já são suficientes!

Muitos empresários que acreditam que apenas perfil de redes sociais já são o suficiente para alcançar os melhores resultados. Porém, ao tomar essa decisão, acabam perdendo muitas oportunidades de negócios.

Contar com mídias como o Facebook e o Instagram, nas estratégias da empresa realmente é relevante, mas, por que não estrategicamente usar essas redes para fidelizar seus clientes em sua própria plataforma ?


Você sabia que vários usuários preferem fazer buscas no Google para identificar se vale a pena fazer negociações com determinados estabelecimentos?


Você não está lá, mas o seu concorrente, sim, e algumas vezes seu concorrente pode até ser menor que você, quem você acha que fechará negócio?



De quem você compraria?

Uma empresa com livre acesso a todas as informações, que é clara e objetiva em toda a informação técnica e funcional, de fácil contato, que te atende qualquer horário e dia, que tem material informativo e de instalação / Manuseio que possa acessar do seu celular qualquer dia e horário, que te atenda por qualquer canal que desejar.


Ou de uma empresa que nem o telefone fixo dela consegue achar ? Para resolver coisas simples, precisa ir até o local físico.

Alguma vez já teve dificuldade para achar um endereço, ou foi difícil achar estacionamento ?

No seu próprio site seus Clientes não terão esses problemas, basta produzir conteúdos que resolvam tudo On-line.

Qual tipo de Empresa dos casos acima você quer ser?


Quer uma solução inteligente e econômica?

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Temos uma equipe experiente e focada em melhorar a sua produtividade!